- Contratação pública;
- Serviços, produtos e mercados financeiros e prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo;
- Segurança e conformidade dos produtos;
- Proteção do ambiente;
- Defesa do consumidor;
- Proteção da privacidade e dos dados pessoais e segurança da rede e dos sistemas de informação.
Os meios disponíveis:
O Open Channel é um canal seguro e confidencial através do qual qualquer pessoa com quem o Grupo TMG mantenha uma relação comercial (colaboradores, clientes, fornecedores, agentes ou outros interessados) pode comunicar aberta e confidencialmente questões, preocupações ou possíveis violações nos domínios acima referidos.
O Open Channel pode ser anónimo, se a pessoa assim o desejar, e não se destina a reclamações ou pedidos de apoio ao cliente.
Informações sobre proteção de dados pessoais e privacidade encontram-se disponíveis no seguinte link .
Todas as comunicações efetuadas através dos 3 meios disponíveis no Open Channel (telefonema, carta ou e-mail) são analisadas pela Comissão de Ética e Conduta (CEC) do Grupo TMG.
Se a comunicação em causa for uma dúvida ou questão, a CEC dar-lhe-á uma resposta, a qual poderá incluir possíveis recomendações, se necessário.
No caso de uma denúncia de uma possível infração ao abrigo da Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro, a CEC do Grupo TMG investigará, tratará e recomendará uma proposta de ação, quando apropriado.
O Grupo TMG não tolera eventuais atos de retaliação contra qualquer pessoa que, de boa-fé, tenha reportado factos considerados como estando em violação dos seus princípios de ética e de conduta.
É dever de todos os colaboradores, particularmente dos líderes, assegurar o cumprimento diário deste compromisso do Grupo TMG.